Teste de Visão Parte 2

GLAUCOMA

Você sabia que o glaucoma pode tirar de você a chance de enxergar os melhores momentos da vida? Uma doença silenciosa, que atinge o nervo óptico, ocasiona a perda das células da retina, responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro, e pode levar à perda completa da visão. Por isso, a prevenção é o melhor caminho.


DEUTERONOMALIA

Já ouviu falar em deuteronomalia? Essa é a forma mais comum do daltonismo, uma anomalia na visão que geralmente atinge os homens e é caracterizada por apresentar as cores com pouco brilho, principalmente o verde e o vermelho.
Uma curiosidade é que muitas pessoas têm deuteronomalia e nem desconfiam.


SAIBA SE VOCÊ TEM DALTONISMO

Graças a fatores genéticos, as mulheres têm muito menos probabilidade de serem daltônicas do que os homens. Este teste resumido de daltonismo utiliza figuras de Ishihara, com o objetivo de identificar os números presentes em cada figura. E você, é daltônico? Se não souber, faça o teste! E lembre-se: se tiver dificuldade para enxergar qualquer número, procure um oftalmologista, só ele poderá dizer se é ou não daltonismo. Quer saber como está a saúde dos seus olhos e se você está propenso a alguma doença ocular? Vá até uma unidade Lotten Eyes!


Esta é a grade de Amsler, capaz de indicar os primeiros sinais da DMRI, uma doença que atinge a área central da retina e evolui com baixa progressiva de visão, possibilitando um diagnóstico rápido que deve ser confirmado com um oftalmologista. Quer fazer o teste? Basta seguir o passo a passo abaixo: Coloque seus óculos de leitura, se usar, e fique à uma distância de 30-45 centímetros do monitor. Cubra um olho. Olhe para o ponto no centro com o olho descoberto. Enquanto olha, repare se todas as linhas da grade estão retas ou se alguma área parece torta, escura ou embaçada. Repita este procedimento com o outro olho. Percebeu algo diferente na sua visão? Se sim, procure um oftalmologista e cuide da sua visão. Um diagnóstico precoce garante o melhor tratamento!